O Serasa comunicou a grande verdade que muitos brasileiros não imaginavam
O Serasa fez um alerta geral e importantíssimo aos brasileiros. O comunicado trata-se de um aviso para aqueles usuários que costumam usar o limite emergencial.
Para quem não sabe, quando um cliente solicita o limite emergencial de crédito no cartão, a instituição financeira pode fornecer um valor adicional além do limite disponível. Porém, esse valor extra é oferecido com taxas de juros mais elevadas que as normais.
É importante os brasileiros saberem que, o limite emergencial de crédito por si só não afeta diretamente o Serasa Score. Mas, o uso excessivo do mesmo pode causar impactos significativos.
O motivo? Quando o consumidor usa com muita frequência o limite emergencial, a probabilidade é aumentar o comprometimento com crédito e gerar endividamento. Assim, os atrasos e dívidas ocasionam um impacto negativo no Score, já que o crédito de compromisso tem 55% de peso na pontuação.
Dessa forma, é importante salientar que, mesmo o limite emergencial não proporcionando impacto direto no Serasa Score, é preciso usar qualquer linha de crédito com responsabilidade, quitando as faturas em dia e evitando o uso excessivo ou acúmulo de dívidas, já que isso pode prejudicar diretamente a pontuação.
Veja também
Acabou: Uma das maiores empresas do Brasil ENCERRA atividades e comunicado gera desespero
Alerta IMPORTANTE: Bancos vão fechar todas as agências e você PRECISA saber para se preparar
A volta do Uninho, Gol e mais? Carros populares são realidade e essa é a verdade que você precisa saber
Como funciona a pontuação de crédito da Serasa?
O Serasa Score é um sistema usado para avaliar a probabilidade de uma pessoa ou empresa honrar seus compromissos. A pontuação varia entre 0 e 1000 pontos. Quanto maior o Score, maior a probabilidade de o consumidor cumprir com suas obrigações.
O cálculo leva em consideração vários critérios, cada um com seu peso específico na nota final.
- Pagamento das contas em dia: 55% da pontuação do score.
- Registro de dívidas pagas e pendentes: 33% da pontuação.
- Consultas ao CPF feitas por empresas: 6% da pontuação.
- Tempo de relacionamento com o mercado de crédito: 6% da pontuação.
VÍDEO YOUTUBE: Galisteu diz o que VIVEU nas mãos de Silvio + Apresentador TRAI com namorada de cantor + BARRACO